#soumaisweb – 11a edição – O Futuro das Agências

6 10 2009


O próximo #soumaisweb será no dia 17 de outubro, sábado, de 10h às 13h, no auditório do Ibeu (veja o mapa do Ibeu Copacabana). O tema será O Futuro das Agências – o que fazer para garantir a sobrevivência numa nova Era?

A comunidade online tem falado muito sobre o futuro (sombrio?) das agências. As empresas que trabalham prestando serviços em Assessoria de Imprensa, Publicidade / Propaganda e RP estão vendo um novo mundo à frente e, infelizmente, muitas parecem estar à deriva da inevitável evolução digital.

Recentemente, motivado por muitas pessoas de listas de discussão e por papos no Twitter, publiquei um podcast sobre o assunto. Se você procurar sobre como as agências estão na internet, vão se surpreender com pesquisas e posts em blogs sobre o fiasco que é a entrada institucional destas empresas na internet.

A primeira pergunta que todos se fazem é: “Mas se as agências não sabem gerir sua própria presença na internet, como farão isso para seus clientes?”. Eu vou além – acho que a maior parte destes players não entendeu (ou não está preparado pra aceitar) como funciona esse novo mundo. Os modelos de negócio, inclusive, estão em teste.

Bem, outro motivador para trazermos o tema pra discussão é a forma como muitas agências tem procurado solucionar esse problema de sobrevivência no futuro. Algumas mudam de nome, dissassociando tudo que conquistaram com a marca analógica da recém-nascida marca digital. Outras confiam cegamente em seus “fornecedores de web”, pondo em risco uma das principais forças competitivas propostas por Porter, ficando à mercê da boa vontade do fornecedor.

Em meio a todas estas questões, decidimos fazer o #soumaisweb com quatro profissionais que vão enriquecer e estimular muito a interação com o público on e offline:

:: Debatedores

– Risoletta Miranda(@rizzomiranda)
Diretora-Executiva da FSB PR Digital (www.fsb.com.br), formada em jornalismo, MBA Marketing COPPEAD/UFRJ, especializada em Planejamento Estratégico de Marketing e Comunicação Digital e uma das criadoras do Conceito de VRM  – Virtual Relationship Management.

– George “Benson” Acohamo (@superbenson)
Publicitário formado pela Escola de Comunicação da UFRJ, pós graduado em Administração de Marketing. É Gerente de Comunicação Interativa da DPZ, com passagens por agências como Y&R, Africa, MLab e Fbiz, e ainda pelo portal Zip.Net e TV Globo.

– Nick Ellis (@nickellis)
Editor e autor do Digital Drops e Meio Bit, que juntos tem mais de 1 milhão de visitas únicas por mês. Com mais de 20 anos de experiência como designer e diretor de arte, atualmente trabalha na In Press Porter Novelli como Especialista em Mídias Digitais, cuidando da criação de conteúdo para blogs corporativos, monitoração online e criação de campanhas virais usando redes sociais como Facebook e Twitter.

– Alexandre Carvalho (@acarvalho)
Jornalista formado em 2003 pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha), há oito anos vem estudando as profundas mudanças que a internet vem provocando na comunicação digital, tanto no jornalismo quanto no marketing e na publicidade. Tem larga experiência em assessoria de imprensa, no atendimento a empresas dos setores de tecnologia e esportes, e atualmente é executivo de mídias sociais da LVBA Comunicação, cuidando exclusivamente das ações de RP da Nokia do Brasil para este segmento. Desde janeiro, mantém em atividade o blog Almanaque da Fórmula-1 , onde busca resgatar a história da categoria em seus quase 60 anos de existência.

INSCRIÇÕES
Para participar basta enviar um
email pra mim com:
– Seu nome
– Empresa e cargo
– Seu email
– Seu Twitter
– Como soube do evento

Sempre mando, antes do dia do debate, um reminder pra todo mundo (não envio confirmação de recebimento do pedido de inscrição!). Com isso, a gente tá conseguindo montar uma rede bem legal de contatos e de profissionais feras nas diversas áreas de internet no Rio de Janeiro.

Veja também:

> O que andam falando do #soumaisweb no Twitter
> Mapa do local (Ibeu Copacabana)
> Veja resultados de busca no Flickr (fotos), Qik (vídeos) e YouTube (vídeos)
> Slides pra download das apresentações que já rolaram no evento
> Se quiser saber mais sobre o curso de pós-graduação em Marketing Digital, clique aqui


Ações

Information

4 responses

14 10 2009
MAURO SIMOES

Nino …

Enviei meus dados via twitter !

Sei que você deixou explicito, sobre a confirmação …

+ como enviei solicitação/amizade via facebook …

Poderia nesse caso, confirmar …

Tenho 48 anos/trabalhei 12 anos em Mkt Estratégico-pharmaceutical division/Schering -Ploug/Chile + EUA

Obrigado !

16 10 2009
#SouMaisWeb - 17/Out - IBEU

[…] O próximo #soumaisweb será amanhã, sábado dia 17 de outubro, de 10h às 13h, no auditório do IBEU (Copacabana) – 11º andar. O tema será O Futuro das Agências – o que fazer para garantir a sobrevivência numa nova Era? […]

4 11 2009
#soumaisweb – 11a Edição – O Futuro das Agências « Godfather :: Inteligência e Estratégia em Marketing Digital

[…] Post do @ninocarvalho no godfathertheblog pré #soumaisweb […]

5 11 2009
#soumaisweb – 11a Edição – O Futuro das Agências | Sou Mais Web

[…] Post do @ninocarvalho no godfathertheblog pré #soumaisweb […]

Deixar mensagem para MAURO SIMOES Cancelar resposta