#soumaisweb – 11a Edição – O Futuro das Agências

4 11 2009

Logo---Amarelo---soumaisweb---Amanda---2009_07_18

Enfim, depois de um tempo coletando e aprendendo com o que foi colocado da 11° Edição do #soumaisweb na internet, aqui vai um post consolidado com tudo (ou quase tudo, me perdoe – e me email! – quem ficou de fora) que foi produzido, antes, durante e após o evento. Por conta de tantos (bons) frutos colhidos nessa última edição, ficou difícil para o @ninocarvalho (já que agora o evento está sendo requisitado por outros locais – Juiz de Fora, BH, Fortaleza, SP, Floripa, Cuiabá etc) fazer esse consolidado. Por isso eu, @daniel_cintra, assumi essa tarefa de organizar o que foi dito sobre o evento. Espero que gostem 🙂

Bem, a última edição foi sobre “O Futuro das Agências – o que fazer para garantir a sobrevivência numa nova Era?“, e contou com a participação dos ilustres @superbenson, @rizzomiranda, @nickellis que deram show em suas palestras, além do moderador, o fera em conteúdo @acarvalho. A interação da platéia com os nossos palestrantes foi um dos pontos altos do evento, constituindo um dos principais diferenciais do #soumaisweb. A presença de @josetelmo, @roneyb, @raphaelcrespo, @fabiocarvalho e tantos outros, foi essencial para elevar o nível dos debates, contribuindo intensamente com as questões que envolviam como as agências estão tendo que se adaptar aos meios digitais. Como não poderia deixar de ser, mais uma vez o anfitrião Nino soube conduzí-lo com suas intervenções nasais em grande estilo.

Depois do debate, como já é tradicional, foi a vez dos nossos blogueiros darem show. Nem sei por onde começar, pois foram tantos posts de qualidade que fica difícil fazer uma seleção, mas vamos lá. Antes de mais nada, temos que agradecer de joelhos (as usual!) o @cristianoweb. O cara tava de casa, com conjutivite e ainda assim o maluco consegue fazer seu resumo muito divertido e cheio de inteligência.

Além dele, o @fabiocarvalho (meu companheiro de turma), postou no MeEmblogando uma análise bem detalhada do que aconteceu de mais importante no evento, com destaque para a polêmica do #portocainarede. Destaque também para o ótimo post de @LeoBraganca no PrezadosColaboradores, de @camilamariah no Comunic@H@bilidade e @bngaia no Palavras aos Pixes. O @lularibeiro, cada vez mais evoluído em SEO/SEM, também escreveu um artigo sobre a discussão de ser ou não especialista em redes sociais. Eu prefiro deixar a análise do evento com esses caras, pois eles falaram e falaram bem.

No entanto, nada supreende tanto quanto o engajamento online, que também bateu recordes, com mais de mil tuites postados durante o evento e mais de 100 páginas no twitter com a hashtag #soumaisweb. É a galera contribuindo em massa para disseminar a quantidade de informação relevante exposta por nossos palestrantes e pelos debates com o público.

Fica aqui então o agradecimento a todos que participaram (on e offline) do evento, em especial também ao Ibeu. Acho que nem preciso reforçar o quão gratificante foi assistir às palestras de feras da comunicação, e ver mais uma edição sendo realizada com sucesso, rendendo ótimos frutos. Agora, é esperar pelo próximo, sobre Esportes na Internet, e quem sabe um evento fora do Rio. Com certeza não será o público pois em qualquer lugar que vá a intenção é que ele continue gratuito, contribuindo como pode, na difusão de conhecimentos tão relevantes para nossa vida.

Ah! Apesar de trabalhar com ele, deixa eu dar uma cutucada e lembrar a todos que o Nino PROMETEU que ia dar pelo menos um ônibus pra levar os VIP do #soumaisweb e o pessoal da #posmktdig pra SP, quando for rolar a estréia do evento por lá… anotem aí e podem cobrar, viu?

Abaixo segue um compilado de tudo o que eu achei sobre a 11° Edição do #soumaisweb na internet.

> Quem colocou o que online? <

:: PPTS / RECOMENDAÇÕES DE LEITURA

:: MULTIMÍDIA

:: POSTS SOBRE O EVENTO

Veja também:

> O que andam falando do #soumaisweb no Twitter
> Slides pra download das apresentações que já rolaram no evento
> Se quiser saber mais sobre o curso de pós-graduação em Marketing Digital, clique aqui

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: