Podcast – FormSpring: meus pitacos sobre a ferramenta

6 02 2010

Em meados de dezembro (talvez por uns três dias…) muito se falou sobre o FormSpring. Blogs e perfis no Twitter discutiam a ferramenta e muitas novas contas foram criadas. Eu também soube do FormSpring via Twitter e decidi experimentar.

Apesar de ser, majoritariamente, para relacionamento pessoal e entretenimento (e não há o menor problema nisso, totalmente normal), parte dos usuários dá foco mais profissional às interações. Um dos perfis de que mais ouvi falar é o do César Maia (ex-prefeito do Rio de Janeiro) e acho que realmente é um exemplo bacana. Ogoverno de São Paulo também está por lá, além de – claro – Bruna Surfistinha.

No podcast trato disso e falo um pouco sobre como acho que a ferramenta poderia ser utilizada, entre outras coisas. Para ouvir, clique aqui.

Ações

Information

2 responses

8 02 2010
Renata Fern

Sem dúvida o formspring cria uma relação mais informal. Tenho muitos contatos que usam pra diversão mesmo, como se fosse aquele ‘caderno de perguntas’ de cem anos atrás que vc citou. Acho que isso que me fez não gostar muito da ferramenta logo de cara. Besteirol tem limite. Mas sempre tive a impressão de que aquilo ali poderia ser utilizado de forma melhor, mais profissional, com o intuito de economizar tempo e confirmar ideias que geralmente são distorcidas na mídia convencional e por aí vai…

13 02 2010
Carla

Realmente acho que o Cesar Maia está usando muito bem. Ele é um pioneiro na internet. Já respondeu mais de 1500 perguntas.

Deixe um comentário

